Notícias

Unidavi e Prefeitura de Rio do Sul assinam convênio para a prestação de serviços de Fisioterapia à comunidade

01/12/2021


No dia 30 de Novembro foi assinado o convênio que firma a parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio do Sul e o curso de Fisioterapia da Unidavi. Esta parceria visa à prestação de serviços de Fisioterapia aos pacientes que o utilizavam por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A Prefeitura entra como uma das mantenedoras do serviço junto à Unidavi, que fará, por meio da Clínica de Fisioterapia, professores e acadêmicos, o atendimento fisioterápico à comunidade.

Com esta parceria, há uma ampliação de atendimentos, e por consequência, a coordenação da Fisioterapia planeja fortalecer os locais de práticas em atendimentos e estágios nos próximos semestres, afirmou o Prof. Dr. Luiz Otávio Matsuda, coordenador do curso. O Prof. Charles disse que trata-se de uma forma de ampliação dos serviços prestados à comunidade na área da saúde.

Prof. Alcir, Reitor da Instituição, afirmou que "construir um edifício é relativamente fácil, mas dar continuidade aos serviços propostos é ainda mais desafiador, porém fundamental e, para tanto, parcerias como esta, entre a Prefeitura e a Unidavi, são vitais. Tais parcerias possibilitam fazer mais com menos, e quem ganha é a sociedade, por meio de um serviço da mais alta qualidade e ainda mais acessível."

O Prefeito Thomé finalizou agradecendo por mais esta parceria. Afirmou que o processo de interiorização da mão de obra na saúde só é possibilitado por meio de ações como esta, que aproximam o acadêmico da comunidade. Além do desenvolvimento do material humano, fundamental nesta empreitada.

O Prefeito afirmou ainda que "não tem dúvidas de que mais projetos como este virão e, sempre, visando o benefício da comunidade".

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: