Proesde em ação: Alunos de José Boiteux tem oficina sobre compostagem e conhecem a estrutura da Unidavi

06/12/2021

No dia 16 de novembro a Unidavi recebeu os alunos do quinto ano da escola Amália Demarchi Lunelli de José Boiteux. Estes alunos fazem parte do público-alvo do projeto de extensão "A coleta de recicláveis como instrumento de educação ambiental e desenvolvimento social", que acontece em José Boiteux e em mais 8 municípios da região do Alto Vale do Itajaí.

O objetivo da visita foi participar de uma oficina sobre compostagem doméstica, entendendo como este procedimento é importante dentro do conceito da sustentabilidade.

É importante salientar que foram os acadêmicos bolsistas do proesde que estruturaram, com o apoio dos professores coordenadores, toda a oficina, coletando todos os materiais necessários para montar as composteiras.

Além desta oficina, os alunos do quinto ano puderam conhecer o Horto Universitário da Unidavi, aprenderam como as mudas são feitas e plantaram algumas sementinhas. Ao final, cada um levou uma árvore  para casa com o compromisso de plantar e cuidar dela.

Após estas atividades, conheceram a estrutura do campus da Unidavi de Rio do Sul e antes de irem embora, os professores entregaram para cada aluno um jogo que trabalha a importância da preservação dos recursos hídricos e do correto manejo dos resíduos sólidos.