Notícias

Curso de Direito da Unidavi promove audiências simuladas

09/12/2021


Os acadêmicos das 8ª fases do Curso de Direito, campi de Rio do Sul e Taió realizaram nos dias 25 e 29 de novembro, audiências de Instrução e Julgamento Simuladas, as populares "Audiências Simuladas". Referidas audiências simuladas são objeto de estudo e atividade da disciplina de Direito Processual Civil V - Procedimentos Especiais, ministrada pela prof.ª M.ª Franciane Hasse.

Além da audiência de instrução e julgamento simulada, os acadêmicos também desenvolvem outros atos processuais, por exemplo: petição inicial, despacho inicial, resposta do réu, réplica, parecer do Ministério Público e sentença.

"A atividade em questão propicia a análise dos procedimentos iniciais, formulando petições, decisões, pareceres e sentenças, aproximando os acadêmicos da prática processual."

A Unidavi apresenta em seus cursos atividades como esta, realizada pela Prof.ª M.ª Franciane Hasse no curso de Direito, como forma de colocar os acadêmicos em situações reais, fazendo com que consigam sentir o que o mercado lhes apresentará mais à frente.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: