Turismo na Prática

23/11/2021

Os Alunos do curso de Turismo da Unidavi, disciplina de Fundamentos do Turismo e criação de roteiros, ministrada pela Prof.ª Fabiana Dickmann realizaram saída da campo no último sábado dia 20/11 para conhecer o Circuito Caminhos do Campo, em seu roteiro integrado entre Petrolândia e Ituporanga.

Os alunos puderam vivenciar experiências, saborear a gastronomia típica colonial e ainda ter o aprendizado prático da criação e execução de um roteiro. Algumas das propriedades visitadas pelos acadêmicos receberão a equipe do Ministério do Turismo neste dia 25 de novembro para validação das mesmas atividades em que os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer.

Na @chacaraesmeraldaoficial foi realizado passeio de trator pelos campos de pêssego. A chácara oferece a ação "colhe e pague".  Após, a turma foi à @herdt_bier onde os alunos puderam acompanhar como acontece a produção da cerveja, ao final degustar um delicioso chopp gelado. O almoço e a vivência do pastoreio das ovelhas no @rouwstik_queijos_de_ovelha, conheceram a produção de melado, açúcar mascavo, cachaça e cerveja artesanal da @cachacas_kuhnen_kuhnens_bier e por fim o colhe e pague de morangos seguido de um delicioso café da roça no @sitioeger_morango.

Foi um dia de muito aprendizado e experiências vivencias.

Unidavi, muito além do ensino!