Proesde Unidavi e Viacredi Alto Vale promovem palestra sobre a importância do lixo eletrônico com alunos de Rio do Sul

08/11/2021

No dia 26 de outubro ocorreu uma palestra de sensibilização sobre a importância da correta separação dos materiais recicláveis com os alunos das séries finais do Ensino Fundamental da Escola Modelo Ella Kurth, do município de Rio do Sul. A ação foi promovida pelo projeto Proesde da Unidavi, em parceria com a Viacredi Alto Vale.

A palestra ocorreu de forma virtual, tendo em vista as adequações relacionadas à pandemia de Covid-19 e, na oportunidade, os alunos conversaram sobre a importância da reciclagem, com destaque para o descarte correto dos resíduos, das pilhas e baterias. A conversa com os alunos foi conduzida pelo educador ambiental Nando Rocha, parceiro do projeto e da Viacredi Alto Vale.

Além da palestra, os alunos da Escola Modelo Ella Kurth assumiram a tarefa de participar de um concurso de desenho para criação de uma logomarca que servirá para adesivar receptores de pilhas e baterias. A ideia é que a escola seja um ponto de referência para recolhimento destes materiais.

Esta ação faz parte de uma série de atividades do projeto "A  coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental", vinculado ao Proesde da Unidavi.