Lideranças do Alto Vale debatem na FIESC alternativas para o desenvolvimento regional

19/11/2021

Florianópolis, 18.11.2021 - Representantes dos sindicatos industriais dos setores metalmecânico, têxtil e da construção e do Centro Universitário (Unidavi) do Alto Vale do Itajaí participaram, nesta quinta-feira (18), na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) de uma discussão a respeito das alternativas para o desenvolvimento regional. Eles foram recebidos pelo presidente em exercício, André Armin Odebrecht, e por diretores executivos da entidade.

Na atividade, foram apresentados os projetos de investimentos da FIESC nas estruturas do SESI e do SENAI na região. Também foi demonstrada a Escola de Negócios, iniciativa que contará com investimento de R$ 15 milthões e terá o foco no processo de reinvenção do negócio, a profissionalização da governança, questões ligadas à sucessão familiar nas empresas, e programas efetivos de ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), visando práticas mais sustentáveis. Outros temas tratados foram o Programa Inova Talentos e as ações nos âmbitos jurídico e de internacionalização das indústrias catarinenses, desenvolvidos pela Federação.

Participaram da comitiva os presidentes do Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do ItajaÍ (Sinfiatec), Hemerson May, do Sindicato de Indústria Cerâmica para Construção do Vale do Itajaí, Centro, Norte e Planalto Catarinense (Sindicer), Sandro Tavares, e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (Simmmers), Luis Antonio Stramosk. Também estiveram o reitor da Unidavi Alcir Texeira; o diretor da FIESC e do Sinfiatec Iuri Cristofolini; Adilson Antunes, diretor do Sinduscon e o secretário executivo do Simmmers e docente da Unidavi, Aldo Kaestner.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR