Notícias

Comitê de Ética em Ação

22/11/2021


No dia 11 de novembro, o Comitê de Ética em Pesquisa da Unidavi (CEP), representado pela Secretária Jéssica Cristine Goedert e a coordenadora Prof.ª Dr.ª Josie Budag Matsuda,  participaram  de uma atividade relacionada ao "Projeto de Qualificação dos CEPs -Q-CEP" que aconteceu através de webconferência, ministrada pelas representantes da CONEP Rejane Eliete Luz Pedro e Marina Boaventura.

O Projeto de Qualificação foi uma ação de ensino e aprendizagem conjunta da Conep/CNS e do Ministério da Saúde, com parceria do PROADI-SUS (Hospital Moinhos de Vento), que visa educar e promover o reconhecimento entre os Comitês de Ética em Pesquisa e a Conep, com o intuito de padronizar o trabalho administrativo dos Comitês, fortalecer a análise e discussão ética e os CEPs em suas respectivas instituições.

Esse momento de Retorno aos CEPs desse Projeto de Qualificação teve por objetivo dar uma devolutiva aos comitês sobre o que foi aprendido ao longo do Q-CEP, ouvir os comitês sobre experiências, impressões e desdobramentos decorrentes da visita de qualificação e estimular a troca de experiências entre os CEPs.

De acordo com a Coordenadora do CEP Unidavi: ¿ Essa atividade devolutiva foi muito importante para os CEPs Institucionais. Através dos relatos apresentados, conseguimos captar ideias e melhorias que serão ajustadas e aproveitadas em nosso Comitê.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: