Notícias

Acadêmica do Curso de Administração apresenta artigo em Congresso Internacional

26/11/2021


Na manhã de sexta feira, 26 de novembro, o Prof. Dr. Andrei Stock e sua orientanda, a acadêmica Eduarda Machado Tallmann, do curso de Administração, apresentaram artigo no IX Congresso Iberoamericano de Estudos Territoriais e Ambientais, II Encontro Latinoamericano de Territórios Possíveis e XVIII Conferência Internacional de Inteligência Territorial.

Este ano o evento ocorreu a partir da Universidade de La Plata em Buenos Aires, Argentina.  O tema central da pesquisa do trabalho de conclusão de curso de Eduarda.

O objeto do artigo versa sobre os Impactos do Núcleo de Desenvolvimento de Incubação, Gtec Unidavi, na formação do Ecossistema de inovação do Alto Vale do Itajaí, bem como a importância fundamental de outros movimentos como o Inovarsl e de múltiplos atores da tríplice hélice da inovação para a constituição do território de inovação.

Na opinião da acadêmica a pesquisa é fundamental, pelo potencial de nossa região, uma região rica e que precisa ter olhares voltados para o bom desenvolvimento, isso envolve recursos e parcerias que são fundamentais para o crescimento. Para o prof. Andrei é muito importante que tenhamos mais estudos voltados ao desenvolvimento do ecossistema de inovação. O papel da Unidavi com a incubadora foi estruturante para auxiliar na geração de novos modelos de negócios, impulsionados posteriormente por diversos movimentos em nossa Sociedade.

O trabalho de Eduarda é de excelência, sendo reconhecido por pesquisadores de toda a América Latina. Participou ainda da elaboração do trabalho o pró-reitor de Pesquisa, extensão e inovação, prof. Charles Roberto Hasse.

Outros três artigos estão sendo apresentados pelo prof. Andrei no evento, em parceria com a egressa do curso de ciências econômicas, Eliane dos Santos e dos professores do curso de ciências Econômicas, Prof. Mestre Daniel Strelow, Prof. Mestra Anielle Gonçalves e prof. Mestra Marcia Fuchter, coordenadora do curso de ciências econômicas da Unidavi.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: