Notícias

Proesde Unidavi e Viacredi Alto Vale promovem palestra

20/10/2021


Em parceria com a Viacredi Alto Vale, o Proesde da Unidavi promoveu, no dia 9 de outubro, uma palestra sobre a importância da educação financeira com os catadores de recicláveis da Associação Recicla Rio do Sul.

O evento ocorreu no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) e foi destacada a importância do planejamento financeiro na vida das pessoas, independentemente da idade ou do nível de renda. A conversa foi conduzida pelo educador financeiro João Luiz Merini Moser, parceiro do projeto e da Viacredi Alto Vale.

Na oportunidade, ainda, os acadêmicos do Proesde realizaram uma pesquisa com os catadores, como forma de entender melhor a realidade em que estão inseridos. Este diagnóstico será fundamental para o planejamento das próximas ações com esses importantes atores sociais.

Estas ações fazem parte de uma série de atividades do projeto "A coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental", vinculado ao Proesde da Unidavi, que tem como um de seus objetivos desenvolver a capacidade produtiva e de gestão dos catadores de recicláveis.

Compartilhe a notícia: