Colégio Universitário Unidavi oferece o badminton como atividade extracurricular aos alunos

01/10/2021

Desde agosto, o Colégio Unidavi está oferecendo uma nova modalidade esportiva aos alunos, como atividade extracurricular: o badminton. O esporte é bastante dinâmico, rápido e, aos poucos, tem se popularizado no país.

''Neste ano de retomada das atividades presenciais físicas era um desafio bem grande pensar na possibilidade de modalidades esportivas, uma vez que muitas delas são modalidades coletivas. Então, aguardamos todos os protocolos de segurança sanitária para que essas atividades tivessem início. Iniciamos as escolinhas em agosto, com futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez e, a novidade, que é o badminton. O badminton chegou para nós por meio de uma professora do curso de Educação Física e coordenadora do curso de Nutrição que nos apresentou a modalidade'', explica a Diretora do Colégio Universitário Unidavi, Prof.ª Dr.ª Sandra Aparecida dos Santos.

''A nossa família praticava o badminton em Ibirama. E aí no final do ano passado fizemos um curso para professores de iniciação de badminton. A partir desse curso e da nossa vontade de continuar praticando o Badminton aqui em Rio do Sul - já que viemos morar aqui - veio a ideia de oferecermos a modalidade para os alunos do Colégio Unidavi. A modalidade está sendo oferecida junto com as outras escolinhas de esportes e temos atividades todos os dias. São duas turmas: uma turma segunda, quarta e sexta, com os alunos do Ensino Fundamental Final e Ensino Médio, e nas terças e quintas com os alunos do Ensino Fundamental Inicial'', explica a Prof.ª M.ª Sarita Martins Camiña Reinicke, que ensina o badminton no Colégio Universitário Unidavi.

Os alunos do Colégio Unidavi que tiverem interesse, podem procurar a Secretaria para realizar a inscrição. E a perspectiva é ampliar o projeto para outras unidades escolares.