Alunos de Presidente Getúlio participam de sensibilização sobre a importância da reciclagem

01/10/2021

No dia 28 de setembro os alunos do 5º ano 1, 2 e 3 da E.M.E.B. Tancredo Neves, do município de Presidente Getúlio, assistiram a um vídeo de sensibilização sobre a importância da correta separação dos materiais recicláveis. Além disso, o material também evidenciou o papel desempenhado pelos catadores e pelas catadoras de recicláveis na sociedade.

Esta ação faz parte de uma série de atividades do projeto ''A coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental'', vinculado ao Proesde da Unidavi. O material foi produzido pelos acadêmicos e professores do projeto em parceria com Associação Recicla Rio do Sul.

Após a atividade, os alunos do 5º ano da E.M.E.B. Tancredo Neves assumiram a tarefa de confeccionar um mural, destacando a relevância da correta separação dos materiais recicláveis no cotidiano.