Notícias

Acadêmicos de Educação Física prestam apoio na 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Cross Country

19/10/2021


Os acadêmicos da 2ª e 6ª fases do curso de Educação Física-Bacharelado da Unidavi tiveram participação fundamental na realização da 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Cross Country/Cresol de Lontras, no dia 10 de outubro, atuando como staff da prova.

"Os acadêmicos da segunda fase realizaram a atividade na modalidade de curricularização da extensão, e os acadêmicos da sexta fase também quiseram participar e realizaram a atividade como horas complementares. Todos eles participaram da competição na condição que nós chamamos de estagiários de Educação Física", explica a Prof.ª M.ª Carolina Machado de Oliveira, docente dos cursos de Educação Física da Unidavi.

"Como egresso de Educação Física Unidavi, tentamos sempre fazer essa parceria, porque nenhum evento, sendo ele privado ou público, do porte que a gente fez, se faz sozinho. É preciso um staff grande no percurso para abastecimento de água, transporte de materiais, enfim, uma série de ações que fazem a diferença na hora da prova. E os acadêmicos da Unidavi foram muito importantes nesse apoio. E, além disso, os acadêmicos participando desses eventos esportivos de grande porte do estado, acabam ampliando a visão sobre organização de eventos, sobre todos os aspectos que envolvem uma corrida de rua ou de cross country, como foi o caso. Então isso é muito importante para a formação desses futuros profissionais", explica o diretor técnico e um dos organizadores do evento, Jéferson Bagatolli.

"O evento foi muito bacana, muito bem organizado pela equipe planejadora e, sem dúvidas, o sucesso da prova se deu, também, em função do apoio do acadêmicos da Unidavi, porque como era uma prova de atletismo de cross country, os acadêmicos estavam presentes em vários pontos: sinalizando, levando material, água e prestando apoio. Destaco aqui a pontualidade, o empenho, o ânimo e a organização com que os acadêmicos desempenharam a atividade. Enfim, o curso de Educação Física fez bonito e manteve elevado o nome da Unidavi", destaca a professora Carolina.

"Essa realização da prova aqui em Lontras foi muito importante porque, pela primeira vez na história, o evento não foi realizado em Timbó, que era a sede oficial, onde ocorreram todas as etapas anteriores, de todos os anos anteriores. Fizemos a intermediação junto à Federação Catarinense e trouxemos essa etapa para Lontras, num local muito especial, a Associação Brejeiros da Madrugada, que foi aprovada e elogiada pela Federação. Então, tendo a estrutura, o espaço, a vontade de sediar com a SME de Lontras e com a Prefeitura, patrocinadores que custearam o evento e a Unidavi como parceira, foi possível realizar um excelente evento, colocando Lontras e a região no cenário estadual", finaliza o diretor técnico Jéferson Bagatolli.

Compartilhe a notícia: