Notícias

Acadêmica de Educação Física da Unidavi conquista prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23

22/10/2021


A acadêmica da 8ª fase do curso de Educação Física Bacharelado da Unidavi, Milena Jaqueline Sens, conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que foi realizado neste fim de semana em Guayaquil, no Equador.

Integrando a equipe da Seleção Brasileira de Atletismo, Milena conquistou a prata na prova do arremesso do peso, ao alcançar a marca de 15,92 metros, marca 36 centímetros a menos que Maria Fernanda Rodrigues de Aviz, brasileira que foi campeã e treina nos Estados Unidos. O pódio foi completo pela colombiana Zurita Delgado Marty.

Essa foi a primeira medalha internacional da atleta que dominou a categoria no Brasil nos últimos anos, conquistando três edições do Campeonato Brasileiro em três oportunidades.

O resultado também deve garantir a atleta no Pan-Americano da modalidade que acontece em novembro também no Equador. "Muito feliz com esse resultado, por estar fazendo uma excelente temporada, agora é foco total no Pan-Americano, sabendo que tenho que melhorar, que fiz uma marca aqui que é bem abaixo do que venho treinando, mas tenho certeza que vou encaixar esse arremesso", comentou a atleta que iniciou sua preparação do ciclo olímpico, visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024*


*Com informações da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul

Compartilhe a notícia: