Notícias

Extensão Unidavi e Projeto FIA

10/09/2020


A Unidavi, por meio do setor de Extensão, em parceria com o Fundo da Infância e Adolescência de Rio do Sul (FIA), pôs em prática o projeto "Proteger o melhor lugar: o nosso Lar ¿ Enfrentamento à COVID-19 nos Condomínios Populares de Rio do Sul", um projeto que tem por objetivo o atendimento imediato de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social que residem nos Condomínios Populares do município, com a entrega de kits com Materiais de Higiene e Limpeza e Material Educativo, principalmente diante do atual cenário de pandemia causado pelo novo Coronavírus.

O projeto contou com a participação de vários acadêmicos da área da saúde da Unidavi para a entrega dos kits. Além da participação direta no trabalho, também puderam compreender melhor a realidade social em que vivem e que vão atuar durante o exercício da profissão.

O Prof. M.e Charles Roberto Hasse, Pró-reitor de de Pesquisa, Extensão e Inovação e responsável pelo projeto afirma que, além de poder promover algo de bom às famílias das comunidades atendidas, a participação do aluno em reconhecer a realidade onde atuarão como profissionais por meio da vivência enquanto ainda acadêmicos, enriquece o processo de ensino/aprendizado.

Durante esse segundo semestre ainda será realizado acompanhamento com as famílias beneficiadas pelo projeto e que manifestaram interesse, por meio de reuniões on-line, com as Equipes da área da saúde da Unidavi. A proposta é realizar orientações acerca dos impactos da pandemia, propondo reflexões, informações e possíveis melhorias na rotina familiar dos envolvidos.

Compartilhe a notícia: