Reuniões on-line são realizadas com profissionais de escolas da região

29/09/2020

No sábado, dia 26, os alunos do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) das turmas de Licenciatura e Desenvolvimento Regional da Unidavi participaram de reuniões on-line realizadas com supervisores de educação, diretores e professores de sete escolas das regionais de Rio do Sul, Ituporanga, Taió e Ibirama que estão trabalhando com a proposta do novo Ensino Médio.

A atividade iniciou às 8h, com uma reunião geral intermediada pela coordenadora do Proesde na Unidavi, Prof.ª M.ª Márcia Fuchter, e que contou com a participação do Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. M.e Charles Roberto Hasse. Depois, cada participante se encaminhou para a videochamada  de sua regional.

A proposta das atividades, de acordo com a professora Márcia, foi estimular uma conversa entre os alunos e os representantes de cada escola para entender quais são as demandas na implementação do Novo Ensino Médio. ¿Os acadêmicos da Licenciatura olharam os projetos por área de conhecimento. Já os acadêmicos do Desenvolvimento Regional buscaram auxiliar nas diversas áreas que a escola tinha necessidade. Dessa forma, foi possível se aproximar da realidade das escolas e, assim, os acadêmicos podem planejar e realizar projetos de intervenção mais eficazes¿, explica ela.