Notícias

Acadêmicos estudam Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina

15/09/2020


Desde o início do mês de setembro os alunos do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) das turmas de Licenciatura e Desenvolvimento Regional da Unidavi estão estudando a proposta curricular de Santa Catarina na disciplina Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina e Proposta Curricular do Município ministrada pela Prof.ª M.ª Andrea Patricia Probst Isotton.


De acordo com a professora Andréa, a Proposta Curricular de Santa Catarina é um documento que tem norteado a educação catarinense desde sua primeira publicação, no ano de 1991. Os acadêmicos nessa disciplina têm a oportunidade de conhecer os diferentes períodos históricos da Proposta Curricular, chegando até sua última versão, no ano de 2014, com a premissa de uma educação integral, na perspectiva de um currículo integrado capaz de promover o diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, num processo contínuo de formação e com respeito à diversidade. 


Assim, os estudos e discussões do grupo têm buscado compreender o cenário educacional atual, e, sobretudo, no que se constitui essa educação integral, mencionada na Proposta Curricular e na Base Nacional Comum Curricular (2017).

Compartilhe a notícia: