Notícias

"I Ciclo de Palestras de Prevenção ao Suicídio e Promoção de Saúde" reúne acadêmicos da área da saúde da UNIDAVI

29/09/2020


Em alusão a campanha de prevenção ao suicídio, que acontece durante todo o mês de setembro, foi realizado no último sábado (19), o "I Ciclo de Palestras de Prevenção ao Suicídio e Promoção de Saúde". O evento foi on-line, via Google Meet, promovido pelo Projeto Bem Viver e contou a participação de 140 alunos dos cursos da área da saúde.

Durante as sete horas do ciclo de palestras foram abordadas várias temáticas, como: mitos do comportamento suicida; comportamento suicida na infância, adolescência, vida adulta e velhice; saúde mental dos profissionais da saúde; pandemia e comportamento suicida; comportamento suicida e população LGBT; e fatores de risco e fatores de proteção do comportamento suicida.

De acordo com as coordenadoras do projeto Prof.ª M.ª Katia Gonçalves dos Santos e Prof.ª M.ª Cintia Adam: "A primeira edição superou as expectativas de inscritos. Além disso, a atividade contribuiu com a formação profissional dos acadêmicos, no que se refere a temática do comportamento suicida".

Todas as palestras foram apresentadas pelos integrantes do "Projeto Bem Viver", projeto de extensão do Curso de Psicologia da UNIDAVI, que conta com acadêmicos dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Medicina. Ao término do evento, aconteceu o sorteio de um "vale-livro" da Livraria Central Livros UNIDAVI. A ganhadora foi a acadêmica do curso de Psicologia, Maria Muniz da Costa.

Texto: Jornalista Daniel dos Santos

Compartilhe a notícia: