Palestra sobre desafios para consolidação do novo ensino médio, com os alunos do Proesde

14/08/2020

No sábado, dia 8, os alunos do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) das turmas de Licenciatura e Desenvolvimento Regional da Unidavi  tiveram uma palestra sobre desafios para consolidação do novo ensino médio, com a professora Doutoranda Naiara Gracia Tibola.

De acordo com Naiara, o objetivo da palestra foi refletir sobre os desafios da educação básica, em especial o ensino médio, no contexto atual que vivenciamos diante de uma Pandemia e de aspectos contemporâneos na área educacional.  "A educação - aqui falo da realidade de escolas públicas - não estava preparada para executar repentinamente uma educação tecnológica, nem presencialmente e nem em aulas digitais. É preciso ressignificar e propor inovação nos espaços físicos escolares, bem como trabalhar com educação científica e  tecnológica (pesquisas, buscas em contextos diversos) e, o mais importante, desenvolver competências e habilidades com nossas crianças e jovens, o que está proposto na Base Nacional Comum Curricular".

Tudo isto engloba a Educação 4.0 que se faz presente no documento nacional e nas novas práticas que precisam ser desenvolvidas nos espaços escolares.