Notícias

Unidavi assina convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Social de Rio do Sul

29/07/2020


      Nesta quarta-feira (29), o reitor da Unidavi, professor Alcir Texeira, e o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Rothbarth Thomé, assinaram o convênio que dará repasse de quase R$ 30.000,00 ao setor de extensão por conta do projeto de extensão ''Proteção em Defesa da Vida nos Condomínios Populares de Rio do Sul''.
      O projeto pretende utilizar recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) para ações de combate à pandemia e que visem garantir direitos de crianças e adolescentes. Os recursos são deliberados pelo Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (Resolução CONANDA, 3 de abril de 2020).
      O prefeito José Thomé destacou a importância do destino da arrecadação do município ao fundo (FIA) e ressaltou que fica tranquilo quando os projetos são conveniados com instituições sérias como a Unidavi.
      O projeto é de responsabilidade do professor M.e Charles Roberto Hasse e será executado pelo setor de extensão da Unidavi. O professor Charles enfatiza que projetos como este visam o desenvolvimento social, trabalham a geração de um cidadão mais comprometido com a sua comunidade e com o seu entorno.
      O reitor, professor Alcir, agradeceu a oportunidade e enfatizou a parceria entre o poder público e a Unidavi, que possibilita que esta faça cumprir a sua missão de promover o conhecimento e o desenvolvimento por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Compartilhe a notícia: