Alunos realizam trabalho sobre Políticas Públicas e Cidadania

30/07/2020

Os alunos do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) das turmas de Licenciatura e Desenvolvimento Regional da Unidavi realizaram no mês de julho um trabalho sobre as políticas públicas (ou de governo) que são executadas nos municípios em que residem e trazem benefícios para a sociedade, além de proporem políticas públicas que  deveriam ser implementadas no município e não são.

A atividade foi realizada na disciplina de Políticas Públicas e Cidadania, ministrada pelo Prof. M.e Andrei Stock. ''O objetivo foi promover a imersão dos alunos na realidade regional. Buscou-se fazer um levantamento de políticas públicas, em alguns casos políticas de governo (sendo explicados os devidos conceitos), que são efetivamente aplicadas em nossos municípios. Como os alunos do Proesde residem em todo o território do Alto Vale, os resultados  foram expressivos. A externalização destes foi apresentada em forma de seminário online, com interação entre todos. Múltiplas ideias surgiram e o resultado principal foi um estímulo à cidadania dos alunos'', explica o professor Andrei.