A turma da quarta fase do Curso de Design de Moda da Unidavi/Senai desenvolveu o segundo projeto social

07/12/2020

As alunas do curso desenvolveram nas disciplinas de Design de Superfície e Processos de Confecção, um penal para 25 crianças do Centro Educacional Ricardo Marchi, localizado no bairro Santa Rita, que estavam se formando no Infantil II. Foi utilizado jeans como matéria prima, as alunas cortaram e costuraram os estojos com a supervisão da prof. Bárbara Pavei. Depois foi para lavanderia Cristal onde os nomes das crianças foram queimados no laser e posteriormente amaciados. Para finalizar o projeto as alunas customizaram cada estojo onde a prof. Ana Paula Henkel deu suporte no processo criativo. Para preencher os estojos a Unidavi e Senai doaram materiais como lápis, caneta, esquadro, régua e caderninho. E com a colaboração financeira de alunos, professores e da Lavanderia Cristal foi finalizado com lápis de cor, borracha, apontadores e guloseimas. Também presenteamos as professoras, o diretor e a pedagoga da escola com um estojo personalizado.

Acreditamos que a interação da universidade com a comunidade é de extrema importância para o processo de aprendizado e crescimento pessoal dos alunos da instituição.

Mesmo com todas as dificuldades que o momento de pandemia apresenta, conseguimos fazer a diferença para estes pequenos estudantes. Esperamos que seja a primeira formatura de muitas, acreditamos que somente através do ensino poderemos construir um futuro melhor.

Diretor: Maurício Marchi Tenfen

Pedagoga: Eliane da Costa

Professoras: Fabíola Regina Hinckel de Jesus e Noeli Steinheuser

Alunos que participaram das filmagens: Gabriela Lima Gonçalves Beulke e Vitor Hugo Smaniotto.