Segunda Turma do Proesde 2020

16/11/2020

Iniciou um outubro a segunda turma de 2020 do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), em Licenciatura e Desenvolvimento Regional da Unidavi. São 48 acadêmicos de diversos cursos da instituição.

O Proesde tem como objetivo conceder bolsas de estudo para estudantes matriculados em cursos de graduação em áreas estratégicas e de Licenciatura. No Programa são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão que visam, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), a formação do estudante/bolsista enquanto cidadão e profissional capaz de intervir e contribuir em seu contexto regional, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento educacional e socioeconômico de sua região.

Ainda segundo a SED, os cursos têm duração de um semestre, com carga horária total de 150 horas, incluindo a realização de um seminário estadual, com carga horária mínima de oito horas.

De acordo com a coordenadora do Proesde na Unidavi, Prof.ª M.ª Márcia Fuchter, em decorrência do coronavírus, na edição deste ano as aulas estão ocorrendo no formato digital, conforme calendário divulgado aos alunos.