Notícias

A Unidavi parabeniza a Prof.ª M.ª Francine Stein pela conclusão de seu Mestrado.

30/10/2020


Francine apresentou sua dissertação "Percepções de Mulheres com Câncer de Mama sobre a Prática do Método Pilates Solo no contexto do Projeto MoveMama" na quinta-feira, 29 de outubro de 2020, de forma remota e teve como orientadora a Prof.ª Dr.ª Alcyane Marinho.

O mestrado foi cursado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

"A mulher acometida pelo câncer de mama, não terá que lidar somente com a doença. Portanto, o apoio de profissionais qualificados nesta área se torna fundamental para o suporte, demonstrando a necessidade de a humanização estar presente no cuidado e atenção ao paciente, resgatando a autonomia de se viver com dignidade".

"A vivência e escuta neste momento de enfrentamento do câncer de mama me possibilitou, por meio da prática do método Pilates solo, a melhor compreensão do que estas mulheres passam, bem como os benefícios da prática, permitindo que elas pudessem expor seus sentimentos de angústias e aprendizados que só a doença as permitiu adquirir." Afirma a nova mestra.

Compartilhe a notícia: