Proesde Licenciatura

23/09/2019

Na tarde de terça-feira (18/09), a coordenadora do Projeto de Extensão Proesde Licenciatura da Unidavi, Prof.ª M.ª Naiara Gracia Tibola, e o acadêmico de Educação Física - Licenciatura Lucas Marinho, apresentaram o trabalho ´O olhar dos professores sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)´ no XIV Congresso Nacional de Educação (EDUCERE) que aconteceu entre os dias 16 a 19 de setembro de 2019, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em Curitiba.

O artigo apresentado foi tema de pesquisa no Proesde Licenciatura no ano de 2018. De acordo com a professora Naiara, o trabalho apresentado traz a voz dos professores em relação às novas políticas educacionais e o que estes compreendem sobre os novos documentos (BNCC) que orientam a educação, em especial o currículo escolar.

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo para estudantes matriculados em cursos de graduação em áreas estratégicas e de Licenciatura, sob a coordenação da Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional (DIPE) da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.