Notícias

4ª Jornada Catarinense de Educação Física

02/09/2019


Dezenove alunos da 6ª fase do curso de Educação Física Licenciatura, acompanhados da Prof. ª M.ª Carolina Machado de Oliveira, participaram da 4ª Jornada Catarinense de Educação Física, realizada entre os dias 30 e 31 de agosto na Unisul Pedra Branca, em Palhoça. O evento é o maior encontro promovido pelo Conselho Regional de Educação Física Santa Catarina - CREF3, que tem como objetivo capacitar profissionais e acadêmicos da área. 

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de escolher e participar dos diversos cursos oferecidos na programação. "O que mais chamou a atenção deles foi o conhecimento dos palestrantes, o quanto isso agregou e foi ao encontro daquilo que eles também encontram na universidade. Eles ficaram contentes com o que encontraram lá, muitas atividades práticas", comenta a prof.ª Carolina. 

A viagem foi realizada através dos recursos do Fundo de Apoio às Viagens Técnicas de Discentes (Favited). O benefício é disponibilizado pela UNIDAVI para todos os cursos de graduação, como incentivo aos acadêmicos de buscarem mais conhecimento através da participação em eventos e viagens.

Segundo a organização foram mais de 1.000 participantes nos dois dias de Jornada e que trouxe cursos como HIIT, Fisiologia do Exercício Físico, Futebol, Artes marciais e outros, com aulas teóricas e práticas.

Na oportunidade o Prof. M.e Roberto Mafli foi convidado pelo CREF3 a ministrar o curso "A criatividade e Diversidade Lúdica para aulas inclusivas na Educação Básica". Ainda, o egresso Timóteo Spredemann apresentou estudo referente ao seu TCC, orientado pelo professor Roberto Mafli, também autor. O estudo foi publicado no livro "Boas práticas na Educação Física Catarinense", lançando no evento. Três exemplares foram doados a Biblioteca Central Unidavi. 



Compartilhe a notícia: