Notícias

Técnicas de Lavanderia para Estilistas Jeans

08/07/2019


Rio do Sul, Capital do Jeans (fiescnet.com.br), recebeu a primeira turma do curso de Técnicas de Lavanderia para Estilistas Jeans. Com ele, os profissionais puderam conhecer mais a fundo a parte de tecidos, processos de lavanderia e o programa italiano MYR, software desenvolvido especificamente para construção de uma lavagem do jeans.

A proposta foi trazida pela Especialista em Jeanswear, Ana Paula Melo Henkel. "Entendemos a necessidade de profissionalizar ainda mais os colaboradores do setor.  Hoje esta área da moda não encontra cursos específicos e o jeans é um capítulo à parte, com características peculiares, onde um curso de moda, por exemplo, não forma um estilista específico para o mercado jeanswear", comenta.

Dia 9 de agosto quem inicia o curso é a Turma 2, seguindo os mesmo roteiro da primeira turma que tem como público-alvo estilistas jeans, empresários, profissionais de lavanderia e da área da moda e estudantes de moda.

Faz parte do conteúdo: Entendendo o mundo azul; Lavanderia; Produtos Químicos; MYR - programa para criação de peças a serem customizadas em lavanderia; Tecnologia têxtil do jeans e possibilidades de lavanderia; Noções de Photoshop para máquina laser; Interpretação de fotografias de peças lavadas; Processos e Particularidades em lavanderia; e Sustentabilidade.

Hoje o único curso de jeans do mundo fica em Amsterdam, em breve será aberto uma filial em São Paulo. O curso de Rio do Sul teve uma grande adesão. Ana explica que a necessidade de qualificação é tão grande que profissionais do Brasil vieram ministrar aulas aos participantes. "A Especialista em Jeans, Juliana Medina, veio de Minas Gerais ministrar as aulas práticas em lavanderia", ressalta.

São apoiadores do projeto, Capricórnio Têxtil, Canatiba Têxtil, Vicunha, Cedro, Santanense e Santista, do setor empresas têxteis; também vieram grandes fornecedores químicos, a Coratex(Blumenau), a Hi-tech que além de produtos químicos fornece equipamentos a laser, e Química Intensa, todas trouxeram novidades em sustentabilidade e economia de água. As Lavanderias Cristal e Tomazoni foram as grandes apoiadoras onde aconteceram as aulas práticas. "Cada aluno colocou a mão na massa e desenvolveu peças l jeans. Reunimos grandes nomes do cenário nacional para especializamos o setor", completa Ana.


O próximo curso:

De 09 de agosto a 23 de novembro (sextas e sábados, quinzenalmente) 

Sexta-feira: das 13h30min às 18h e das 19h até 21h30min

Sábado: das 8h às 13h30min

Locais: Unidavi e Lavanderias Cristal e Tomazoni

Ministrantes: Ana Paula Henkel, Juliana Medina, Adriano Mayer, Bárbara Braga, entre outros 

Informações: (47) 3531-6048/6080 ou extensao@unidavi.edu.br

 

Matrículas até 22 de julho.

Compartilhe a notícia: