Notícias

Estudos de atratividade do Parque Harry Hobus

10/07/2019


No dia 28 de junho, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Rio do Sul o Núcleo de Pesquisas de Arquitetura e Urbanismo, representado pela Profa. Dra. Luciana Dias e o Grupo de Estudos em Atividade Física e Ambiente (GEAFA), sob a coordenação do Prof. M.e Giovane Balbé, representantes das Secretarias do Planejamento, Infraestrutura e Comunicação, com o objetivo de apresentar o projeto "Estudos dos usos e atratividade do Parque Municipal Harry Hobus em Rio do Sul - SC".

Nesta ocasião, foi relatada pelos pesquisadores a importância de entender como funciona a dinâmica do uso, apropriação, atratividade e permanência em parques urbanos e sua importância para a prática de atividades físicas e para a qualidade de vida de seus usuários. 

Houve o estabelecimento de cooperação entre a gestão municipal e os grupos de pesquisa da Unidavi para o acesso às informações de implantação e gerenciamento do parque e a parceria para a divulgação junto à comunidade sobre a presença de pesquisadores atuando e interagindo no local.


Compartilhe a notícia: