Notícias

Inauguração Agência Multimídia Experimental

19/06/2019


Na noite da terça-feira (18), aconteceu a inauguração do novo espaço de ensino da Agência Multimídia Experimental - AME, um laboratório do curso de Produção Multimídia. "A AME é um espaço pedagógico onde os acadêmicos têm a oportunidade de praticar com foco no mercado de trabalho", enfatiza o coordenador do curso, Prof. M.e Jean Gilberto Caetano.

Para o evento de inauguração foram convidados dois times de egressos da Unidavi que gerenciam a Pezzo Design e a Adove Comunicação. "Tivemos um bate-papo super bacana sobre os desafios da transição da academia para o mercado como empreendedores", explica professor Jean.

O espaço oferece aos acadêmicos do curso um ambiente de prática, antes de entrar no mercado de trabalho, como ressalta o professor Gabriel Garcia. "O motivo desse espaço é para que os acadêmicos possam ter uma vivência de mercado. Na acadêmia acabamos passando muito conteúdo mas acabamos não explorando isso de mercado, de prazos, todas as exigências que os clientes nos impõe", comenta Gabriel.


São objetivos da AME:

  • Promover e fixar o conhecimento adquirido nas disciplinas laboratoriais e teóricas, por meio da produção de conteúdo para mídias digitais e redes sociais.
  • Proporcionar o planejamento e execução de produtos e projetos inter e extraclasse relacionados à área da Produção Multimídia a fim de possibilitar maior aproximação com a rotina e o fluxo de trabalho de uma agência profissional.
  • Agregar conhecimentos sobre técnicas de criação e uso de equipamentos e softwares.
  • Permitir a reflexão sobre as particularidades da profissão de produtor multimídia local no espaço global.
  • Estimular o empreendedorismo por meio da experiência de gerenciamento de um pequeno negócio.
  • Contribuir para o desenvolvimento regional e a formação de profissionais capazes de atuarem com princípios éticos e de responsabilidade social.

Conheça a agência em: https://www.ame.unidavi.edu.br


Compartilhe a notícia: