Notícias

Prêmio Destaque Profissional de Enfermagem

03/05/2019


A Coordenadora do Curso de Enfermagem, Prof.ª M.ª Rosimeri Geremias Farias, que também coordena o Núcleo de Práticas da Saúde, ganhou o Prêmio Destaque Profissional de Enfermagem. 


A iniciativa é do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e quem indica o profissional é a equipe que trabalha com o homenageado. No caso da Unidavi, a coordenadora foi indicada, por unanimidade, pelo corpo docente do curso.


Para a professora Thayse Rosa, o prêmio é concedido para quem se destaca de forma ética, na liderança, nas atividades técnico-científicas, sociais, entre outras. "Toda a equipe, sem exceção, reconhece todo o esforço da professora Rosimeri. Temos muito orgulho dela frente ao curso", comenta.  


O Prêmio é determinado através do sorteio público, ocorrido em 16 de abril, e define 40 entre mais de 70 profissionais de Enfermagem. "Rosimeri é preparada e desenvolve com talento e dedicação diversas competências", complementa Thayse. 


Esta é a quarta edição do Prêmio, que sempre homenageia enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Os demais indicados que não foram sorteados, mas estavam aptos segundo os critérios, receberão um Certificado de Menção Honrosa a ser entregue em suas cidades.


Para o Pró-reitor de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, professora Rosimeri é referência e inspiração para todos. "Alunos e colegas buscam nela um exemplo a ser seguido. Parabéns pela conquista e por tudo o que ela representa", enfatiza.


Professora Rosimeri conta que receber o prêmio foi uma surpresa. "Saber que partiu de todo o corpo docente, de um grupo que se sente representado é uma imensa alegria. Pelo reconhecimento dos colegas e por saber que somos esta super equipe. Sempre digo a eles que nunca estou à frente do grupo, mas estou caminhando ao lado deles", ressalta.


Para ela, ter a categoria profissional sendo reconhecida é uma grande satisfação. "Quando o órgão que te representa no Estado inteiro entende que os requisitos que os colegas apresentaram são factíveis e viáveis é muito gratificante. É ter o reconhecimento de quem trabalha com a gente mas também o aval e a chancela de quem reconhece e regulamenta a profissão", finaliza Rosimeri.  


A solenidade de entrega será realizada no dia 22 de maio, às 19h30min, no Hotel Faial, em Florianópolis.

Compartilhe a notícia: