Notícias

Pós-graduação

17/05/2019


Hoje(17), tem aula inaugural da Pós-graduação em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário. O curso objetiva capacitar profissionais das áreas do Direito, Recursos Humanos, Contábil e áreas afins para atuação no contexto previdenciário, em âmbito consultivo ou contencioso.


A primeira aula terá a disciplina Introdução a Seguridade Social, ministrada pelo Prof. Paulo Vitório Nazário Sermann. "A disciplina estuda o conceito da seguridade social, sua origem e evolução, desenhando as definições constitucionais e legais dos direitos à previdência social, assistência social e saúde pública. Oferece a base necessária para que o acadêmico, no decorrer do curso, possa se aprofundar com facilidade no conhecimento previdenciário", explica.


O curso é voltado para advogados, magistrados, procuradores, defensores públicos, delegados federais, auditores da Receita Federal, servidores da justiça e do INSS, bacharéis em Direito, Economia, Contabilidade, Serviço Social, Administração, dentre outras áreas. "A disciplina abrange teoria e prática, com estudo de normas jurídicas e jurisprudências, proporcionando ao acadêmico o conhecimento do direito material de forma ampla. Com isso, traz rigor técnico na elaboração das petições, compreensão dos casos concretos, e melhor resolução das demandas dos clientes ou jurisdicionados", complementa Prof. Paulo.


O profissional estará preparado para prática jurídica, tanto na advocacia, como na atuação da magistratura, procuradorias e ministério público, nos processos e áreas administrativas que envolvem as questões previdenciárias. Os profissionais contabilistas e gestores de RH estarão preparados para melhor administração na rotina empresarial previdenciária. 


Por fim, sem encerrar as possibilidades que podem emergir da formação continuada, o profissional egresso desta especialização será um professor capaz de atuar criticamente na prática pedagógica do Direito Social ao ser autor de suas aulas.


Ficou interessado? Saiba mais no whats da Pós-graduação: (47) 99206-7919

Compartilhe a notícia: