Últimas Notícias
Notícias
Equipe Unidavi
30/04/2019
Por Prof.ª M.ª Rafaela Sandrini
Neste 1° de maio comemora-se mais um dia do trabalhador no Brasil. E você sabia que, de acordo com o IBGE, 71,5% dos brasileiros trabalham de 40 a 49 horas ou mais por semana? Ou seja, cerca de 25% da nossa vida passamos no local de trabalho. Por isso, perguntamos: você já parou para pensar no que te conecta ao trabalho? Ou no que te motiva a ir trabalhar todos os dias?
Na Unidavi, os colaboradores são conectados e motivados pela felicidade de estar em um ambiente respeitoso e de oportunidades. É o que confirma a professora do curso de Educação Física Carolina Machado de Oliveira que, em agosto de 2019, completa 10 anos trabalhando na instituição.
"Quando eu penso em Unidavi, eu penso em felicidade. Eu penso em felicidade porque eu amo ser professora, e eu penso em felicidade porque eu amo a minha profissão, que é ser professora de Educação Física. Então é uma sucessão de encontros. E eu amo essa instituição, não só por ser uma instituição séria, que trabalha com uma formação de verdade, mas por ser uma instituição humana, que está sempre preocupada com bem-estar do colaborador", ressalta a professora Carolina.
Uma instituição humana
A coordenadora pedagógica do Colégio Universitário Unidavi, Prof.ª M.ª Sandra Regina Zunino Spieweck, também destaca a humanização como um dos diferenciais da Unidavi.
"Eu vejo a Unidavi como uma empresa muito humana. Eles estão sempre perguntando como a gente está, sempre querem fazer algo além para o funcionário. Qualquer coisa que você quer saber, você sabe onde buscar, com quem conversar. Em qualquer evento que fazem, contam com nossa participação. Então, realmente, eu sinto que é uma empresa muito humana", ressalta a coordenadora.
E essa tem sido uma preocupação constante da atual gestão da Unidavi: tornar o local de trabalho agradável aos colaboradores.
"Nós temos buscado criar um clima de amizade, de fraternidade, onde todos, primeiramente, se respeitam como pessoas. Nós acreditamos que é muito importante que as pessoas venham trabalhar felizes e que possam dizer: eu vou trabalhar em um local que eu gosto, onde as pessoas me respeitam e eu respeito as pessoas, onde me sinto bem tratado", explica o reitor da Unidavi, Prof. M.e Célio Simão Martignago.
"Nós percebemos que a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo aqui na instituição e temos sempre procurado fazer com que a Unidavi seja a segunda casa de quem aqui trabalha, para que se sinta bem", complementa o Vice-reitor e Pró-reitor de Administração da Unidavi, professor Alcir Texeira.
É assim que se sente o gerente de compras Josué Ubirajara Wagner Bilk que, em agosto de 2019, completa 30 anos trabalhando na Unidavi, além de ser egresso da instituição também. "Por opção minha, iniciei meus estudos aqui no Colégio Técnico em 1987. Trabalhar foi uma oportunidade que apareceu na sequência. Sinto-me privilegiado e me orgulho muito de fazer parte desta equipe. Além disso, a baixa rotatividade no quadro funcional e o bom ambiente de trabalho proporcionam um ótimo relacionamento entre nossos colaboradores", complementa Josué.
Uma instituição de oportunidades
Além de proporcionar um ambiente de trabalho humanizado e respeitoso, a gestão da Unidavi se empenha em oferecer aos 380 colaboradores oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional.
"Nós temos investido bastante e forte na capacitação não somente do docente, mas também do técnico-administrativo, para que eles nos ajudem a melhorar. Porque nós sempre temos como melhorar e precisamos melhorar a cada dia. Nossa atividade é sempre muito dinâmica e exige esse aperfeiçoamento contínuo. Seja lá qual for a função, tem sempre como fazer melhor. E nós temos incentivado muito todo o corpo de colaboradores para que desenvolva essas habilidades. Mas, sobretudo, queremos que todos se sintam bem aqui", reforça o professor Célio.
"Nosso desejo é que a pessoa se sinta realizada, sendo útil, não só a si mesma, à sua família, mas também à própria sociedade, trabalhando, prestando serviço aqui dentro da Unidavi, que é um local bastante conhecido", complementa o Reitor.
"Eu vejo a Unidavi como uma instituição de oportunidades, onde as pessoas são valorizadas em primeiro lugar. Ela investe em profissionais, em infraestrutura e acredita no potencial dos alunos. O professor é bem acolhido, é valorizado, a coordenação dos cursos dá todo o suporte e autonomia necessários. Temos oportunidade de crescimento, plano de saúde, plano de previdência, de progressão de carreira e formação continuada que nos permite estar sempre atualizados. Tudo isso me deixa muito segura e motivada nessa empresa", salienta a professora da graduação Michele Zanella.
E oferecer esse ambiente de trabalho cordial, respeitoso e satisfatório só é possível, de acordo com professor Célio, porque há um esforço e comprometimento de todos os setores e funcionários. "Por isso, queremos deixar uma mensagem de agradecimento a todos pelo empenho e pela dedicação, porque se a Unidavi está indo bem, deve-se exatamente a esse trabalho conjunto. Porque tudo é importante aqui dentro: o professor em sala de aula, o setor técnico funcionando e a sala limpa", enfatiza o reitor.
"Se não fosse pela contribuição de cada pessoa que aqui trabalha, certamente nós não estaríamos onde estamos. Todas as funções são indispensáveis para que essa engrenagem funcione a contento. E nós temos recebido vários elogios de quem nos visita sobre muitos aspectos: desde a recepção, organização, áreas de convivência que são disponibilizadas para que as pessoas se sintam bem aqui também. Então, queremos deixar uma mensagem de agradecimento, e que todos procurem sempre dar o melhor de si porque isso reverte, seguramente, no benefício de cada um. Nós consideramos que a Unidavi é uma grande família e cada colaborador tem o mesmo grau de importância, independentemente da função que ele exerce", reitera professor Alcir.
"Todo mundo quer estar aqui. A Unidavi me trata como importante. Eu me sinto muito importante trabalhando nesta instituição", finaliza a professora Carolina Machado de Oliveira.