Acadêmica do Campus Ituporanga é selecionada para Estágio Visita

23/04/2019

Mais uma vez a Unidavi vai estar representada no Programa Estágio-Visita, promovido pela Câmara dos Deputados em Brasília. A acadêmica do Curso de Direito da Unidavi, Campus de Ituporanga, Adriane Rengel foi selecionada por meio de sorteio e foi indicada para participar do programa, pelo Deputado Rogério Peninha Mendonça. O estágio de curta duração será entre 22 e 26 de abril.

Mais de 60 estudantes de várias regiões de Santa Catarina demonstraram interesse em participar do programa. "Nos últimos anos tenho variado a forma de escolha, justamente para proporcionar maior oportunidade aos jovens, já que cada deputado pode indicar apenas dois estudantes por semestre. No ano passado a escolha foi feita por meio de um concurso de redação e neste, por sorteio. Fico feliz com o número crescente de participantes, isso mostra o quanto as pessoas estão mais interessadas nos assuntos relacionados à política, o que é de extrema importância", explica Peninha.

Jornalista por formação, Adriane está no quinto período do curso de Direito e está ansiosa. ¿É uma mistura de curiosidade de conhecer a capital do país e também a expectativa para acompanhar de perto como são tomadas as decisões que interferem diretamente na vida de cada um de nós, cidadãos brasileiros. Trazendo essa experiência para a vida acadêmica, acredito que é uma oportunidade única e que vai contribuir muito para o aprendizado em sala de aula¿, comenta.

A estudante selecionada terá a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates, simulações e atividades que propiciam o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial, sobre a Câmara dos Deputados, com acompanhamento do cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais.