09/04/2019

De 26 a 29 de junho, acontece a 24ª World Organization of Family Doctors - Wonca, Europe Conference. O evento ocorre em Bratislava, Eslováquia.

As estudantes Bruna Strube Lima e Martha Scaravonatto enviaram o trabalho "A Síndrome de Burnout entre os acadêmicos de Medicina". Vitória Meneghetti e Ivana Becker trabalharam com o tema "A inserção precoce do estudante de Medicina dentro da comunidade como ferramenta na relação médico-paciente e desenvolvimento de um olhar humanizado".

As alunas, todas da 3ª fase, encaminharam os resumos no início do ano e a seleção foi feita pelos organizadores com base na relação do tema enviado e o tema deste ano do congresso: A Humanização da Medicina.

As acadêmicas foram selecionadas como oradoras dos Pôsteres e agora aguardam a decisão da coordenação para ver se é possível viajarem. "Estamos muito felizes por esta conquista. Saber que seu trabalho foi aprovado, já é uma vitória", comenta Bruna.

Bruna e Martha foram orientadas pela Prof.ª Elaine Cristina Neves. Vitória e Ivana, pelo Coordenador e Prof. Augusto Fey. Ainda, o trabalho de Bruna foi apresentado em 2018 no Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - Ciepe.