Notícias

Revista online CAMINHOS

13/03/2019


Já está disponível para leitura, a edição especial da "Revista Caminhos", feita por meio da Editora Unidavi, com relatos de experiência de alunos e professores das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina contempladas com o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde).

A publicação Especial Proesde abrange outras Instituições de Ensino Superior do Estado e objetiva socializar as práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizadas em 2018. "Esta edição oportuniza a discussão de temáticas relacionadas ao desenvolvimento regional e às realidades locais e regionais", comenta a Coordenadora do Proesde/Desenvolvimento Prof.ª M.ª Márcia Füchter. 

Através do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) e da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED), em convênio com instituições universitárias, os bolsistas tiveram a oportunidade de discutir temáticas relacionadas ao desenvolvimento regional e às realidades locais. Os relatos de experiência aqui presentes contemplam as especificidades do Estado catarinense, articulando a formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico regional. 

As atividades desenvolvidas no Proesde Licenciatura e Desenvolvimento precisam ser amplamente divulgadas no meio acadêmico e sociedade para conhecimento. "O Estado de Santa Catarina é o único que dispõe deste projeto que incentiva a pesquisa e extensão", ressalta a Coordenadora do Proesde Licenciatura, Prof.ª M.ª Naiara Tibola.

Acesse: https://www.unidavi.edu.br/revistaCaminhos/ultimasEdicoes e boa leitura!


Compartilhe a notícia: