Notícias

Professor Viegand Eger

23/03/2019


Na manhã de hoje(23), os bacharéis das três primeiras turmas do Curso de Administração, da Faculdade de Administração de Empresas do Alto Vale do Itajaí - Faeavi, realizaram uma homenagem ao Professor Viegand Eger. O evento também fez parte das comemorações dos 46 anos da primeira Colação de Grau. "Homenagear o Professor Viegand é uma grande honra para nós, ele foi um dos idealizadores e , certamente, um grande incentivador. Sem a ousadia dele e de outros importantes nomes, o curso não teria acontecido", comenta o Egresso Adalberto Luiz Gavioli.


 

Foi em 18 de março de 1967 que iniciou o primeiro curso da Unidavi. As aulas de Administração aconteciam no subsolo do Colégio Dom Bosco, sob direção do Economista e Professor Viegand Eger. Em 23 de março de 1973, nas dependências do Teatro Dom Bosco, é realizada a primeira Colação de Grau do Curso de Administração com os concluintes de 1970, 1971 e 1972, um total de 40 formandos. A turma escolheu o Professor Viegand para Paraninfo e o Governador, à época, Colombo Machado Salles como Patrono.

O Busto, em bronze e desenhado pelo Artista Dante Castelani, está exposto no Bloco G, ao lado da obra do Doutor Guilherme Gemballa, também fundador da Fedavi. 

O Alto Vale do Itajaí ganhou muito com a vinda da Unidavi, do empreendedorismo à educação. "Professor Viegand deixou eternizado um legado muito forte para o desenvolvimento da região e uma contribuição singular para a educação do nosso Estado, ele foi um homem que transformou toda uma história", finaliza o Reitor da Unidavi, Prof. M.e Célio Simão Martignago.

Compartilhe a notícia: