Notícias

Engenharia Mecânica

21/03/2019


Sábado(09), os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, da Unidavi, com os alunos do Técnico em Eletromecânica, do Senai, parceiro do curso, realizaram uma visita técnica à Empresa TupyTec, Tratamento Térmico, em Joinville. 

O grupo foi recebido pelo Engenheiro e Supervisor, Mestre em Materiais, Ederson de Souza, que explicou o funcionamento e os processos realizados pela empresa. 

O grupo acompanhou diversos processos de tratamento térmico de materiais conduzidos pelo Técnico em Metalurgia, Sr. Osvaldo Galo. O Professor da disciplina, Tecnologia de Materiais, Jhossuan Ramos de Souza, acompanhou a turma. "Foram analisados os resultados obtidos nas práticas, compartilhadas experiências, numa manhã muito produtiva", comenta o Docente. 

De acordo com a Coordenadora do Curso, professora Flávia Castelo de Souza Cordovil, que também acompanhou o grupo, foi uma experiência importante para os acadêmicos. "A visita técnica foi uma aula prática, na qual os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da empresa de prestação de serviços de tratamento térmico e acompanhar na prática, todo o processo de diversos tratamentos térmicos", explica ela.

Compartilhe a notícia: