Educação Financeira

21/03/2019

Na manhã do dia 18, a equipe do Setor de Extensão da Unidavi e do curso de Ciências Econômicas, por intermédio das Docentes, Prof.ª M.ª Emanuela Jorge e Prof.ª M.ª Marcia Fuchter, realizaram a Palestra "Educação Financeira".

O evento reuniu mais de 120 alunos do Ensino Médio, do Instituto Maria Auxiliadora, em Rio do Sul. As docentes abordaram os temas: nossa relação com o dinheiro, crédito e endividamento, consumo consciente, planejamento financeiro familiar e investimentos.

Para a Prof.ª Emanuela, a conscientização precisa acontecer desde cedo, uma vez que jovens conscientes incentivam seus pais a pensarem melhor e otimizarem suas finanças e, certamente, se tornarão adultos melhor preparados para lidar com esta temática de fundamental importância para a vida em sociedade.