Doutor em Direito

29/03/2019

O Professor Pablo Franciano Steffen apresentou a Tese de Doutorado: Constituição, Garantismo e Análise Econômica do Direito: uma nova proposta aos órgãos de julgamento administrativo, alcançando Conceito A, assim, torna-se o mais novo Doutor da Instituição. O Doutorado em Ciência Jurídica foi realizado na Univali, em Itajaí, e tem Conceito 6 na Capes, colocando-o entre os melhores do País.

Prof. Pablo é egresso da Unidavi e leciona as disciplinas de Direito Penal Parte Especial II, Direito Processual Penal I e Direito Internacional.

Ele explica sobre a escolha do Tema. "A questão tributária é um debate de primeira grandeza quando se discute a realização dos objetivos fundamentais da república brasileira. Assim, a temática foi escolhida para não só estudar criticamente o sistema tributário nacional e o judiciário pátrio, mas também, para sustentar que uma otimização dos tribunais administrativos tributários pode ser uma das opções possíveis para promover a eficiência do contencioso tributário brasileiro, diante do paradigma do Estado Democrático de Direito", esclarece.