Notícias

Combate ao sedentarismo

18/03/2019


O sedentarismo é considerado um mal sério, que vem crescendo no mundo, deixando de ser uma preocupação meramente estética para se tornar num problema grave de saúde. Em março, no dia 10, se comemora o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo e a CIPA convidou toda Unidavi para participar deste movimento!

Na segunda-feira, dia 18, a Academia recebeu os funcionários, que foram convidados a praticar uma sequência de exercícios físicos. 

De acordo com dados da organização, há um crescimento alarmante do sedentarismo: 70% das pessoas, no mundo todo, são sedentárias. Isso significa que estão sujeitas a desenvolver doenças cardíacas, diabetes e obesidade. As estatísticas apontam ainda que a falta de atividade física é responsável por 54% do risco de morte por enfarte, 50% por derrame cerebral e 37% por câncer. Para evitar as conseqüências de um estilo de vida sedentário, a OMS recomenda às pessoas que incluam atividades físicas em sua rotina como, por exemplo, no trabalho, no lazer e no transporte. 

Caminhar, correr, pedalar, nadar, praticar ginástica e até jogar bola são opções válidas para se combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida.

Compartilhe a notícia: