Notícias

Clínica de Psicologia

08/03/2019


Os investimentos da Unidavi em infraestrutura, que potencializam o processo de aprendizado, não param. A Clínica de Psicologia foi um dos espaços que recebeu melhorias para atender alunos e comunidade.


No espaço acontecem os estágios supervisionados dos acadêmicos das fases finais do curso e é onde os alunos começam a ter contato com pacientes da comunidade. A clínica está preparada para receber atendimentos individuais, em família, dinâmicas em grupos e avaliações psicológicas, além de contar com uma nova sala de estudos, mais ampla e melhor equipada para os estudantes.

A acadêmica da 9ª fase do curso de Psicologia, Michele Cimardi conta que a reestruturação aconteceu como um todo. "Ficou um lugar mais acolhedor tanto para a gente, quanto para as pessoas que a gente atende aqui".

A professora do curso Fernanda Marcos explica que os ambientes também se tornaram mais apropriados para receber os pacientes. "A gente percebe que as pessoas se sentem mais à vontade nesse espaço. Para os alunos foi fundamental porque o próprio espaço que estamos aqui, que é a sala de estudo, ele dobrou de tamanho. Os recursos que os alunos têm hoje aqui para preparar os atendimentos e um bom acolhimento a população também ficou muito mais significativo". Já a prof. M.e. Ana Paula Leão Batista conta que para os professores que supervisionam os estágios dos acadêmicos, o espaço remodelado propicia um aprendizado bem melhor para os alunos. "Um ambiente bem mais aconchegante e cada vez mais próximo, de fato, de uma clínica, que é a proposta, ser clínica escola. E a gente tem ambientes bem mais preparados para poder receber a comunidade e, enquanto professores, a gente poder dar a supervisão que os alunos merecem e precisam".  

A coordenadora do curso Cíntia Adam explica ainda, que a Clínica de Psicologia se faz requisito básico para a graduação de Psicologia, pelo fato do curso ser, exclusivamente, presencial. "É um curso que alinhado e agrupado com o Conselho Nacional de Saúde e o Conselho Nacional de Educação traz a exclusividade do ensino presencial, com isso, obrigatoriamente existe uma estrutura que acolha os alunos para algumas disciplinas específicas de práticas". Ela conta ainda que os acadêmicos da 9ª e 10ª fase desenvolvem todos os estágios clínicos e alguns trabalhos dos estágios específicos no local. 

Compartilhe a notícia: