Notícias

Pós-graduação em Avaliação Psicológica

15/03/2019


Acontece hoje a Aula Inaugural da Especialização em Avaliação Psicológica. O curso objetiva conhecer a origem dos processos avaliativos e a importância desta na atualidade. Ainda, habilitar o estudante para o reconhecimento e administração dos recursos técnicos disponíveis no processo de avaliação psicológica.

A disciplina, Contexto da Avaliação Psicológica, será ministrada pela Prof.ª Aline Jacinto e abordará sobre o surgimento da avaliação psicológica no mundo e no Brasil, definições, contextos possíveis de atuação como o campo jurídico, manuseio de arma, Aviação Civil, orientação profissional, trânsito, área clínica e organizacional, assim como novas perspectivas e tendências que caminham a avaliação psicológica. "Este conhecimento detalhado é importante, pois essa é condição base do fazer em Psicologia", completa Prof.ª Aline. 

Ainda, para a Docente, a disciplina terá o intuito de desmistificar o uso do teste psicológico como única ferramenta de avaliação psicológica. "Há outras técnicas para que o processo se torne mais confiável e coerente, como entrevista, dinâmicas de grupo, observação, levantamento de outros documentos, dentre outros", explica.

Ficou interessado(a)? Entre em contato pelo posgrad@unidavi.edu.br!

Compartilhe a notícia: