Notícias

Laboratório do curso de Educação Física

26/02/2019


Na segunda-feira (25) os acadêmicos do Curso de Educação Física conheceram as novas instalações do laboratório do curso. A nova academia está agora localizada no Núcleo de Práticas da Saúde. Um espaço mais amplo, climatizado e que recebeu novos equipamentos.

Segundo o coordenador do curso, o prof. M.e. Júlio Cesar Nasário o antigo local era atingido pelas cheias e os equipamentos já estavam defasados "Agora estamos em um local ampliado, climatizado, com equipamentos reforçados e de alta tecnologia, que acompanham os estudos científicos na área do exercício físico e da saúde". Ele destaca ainda que além do Curso de Educação Física, a academia está à disposição de todos os cursos da área da saúde e que podem ali desenvolver suas pesquisas e estudos.   


Tem novidade também no horário de funcionamento da academia, que atende agora das 6h às 23h. "A academia ficará aberta no horário de meio dia nas segundas, quartas e sextas, buscando oferecer qualidade de vida para todos professores, funcionários e seus dependentes", reforça o coordenador.

O prof. M.e. Jhonatan Luiz Soave, da disciplina de Atividade física em academia, explica que a mudança irá contribuir com as aulas práticas. "O que a gente vê na teoria nas salas, toda parte de treinamentos com pesos, musculação, treinamento funcional, o que a gente vê na teoria, os alunos vão aqui praticar, para estarem aptos ao mercado de trabalho e desempenharem um bom papel", comenta.

A acadêmica da 5ª do curso, Yasmin Bianca Pinheiro, fala que gostou muito da nova estrutura, que conta com equipamentos que não estão disponíveis em outras academias. "Isso ajuda muito a gente na prática. Em diversas matérias a gente sai da sala de aula para a prática e estudamos e executamos os exercícios em todos os aparelhos".      

Compartilhe a notícia: