Proesde

06/12/2019

No sábado, dia 30, as turmas I de Desenvolvimento e Licenciatura do Proesde Unidavi participaram do II Seminário Regional do programa, que foi realizado na Sala Nobre da Unidavi, e conduzido pela coordenadora do Proesde Licenciatura, Prof.ª M.ª Naiara Gracia Tibola, e pela coordenadora do Proesde Desenvolvimento, Prof.ª M.ª Márcia Fuchter.

De acordo com a professora Naiara, os acadêmicos da turma I do programa apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante o ano e encerraram as atividades. Para a professora Márcia o momento foi de socialização dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2019. "O objetivo era apontar as potencialidades econômicas regionais, orientando a formação do itinerário profissionalizante do ensino médio. As turmas I do Proesde Desenvolvimento e Licenciatura trabalharam de forma interdisciplinar na produção do material, dessa forma diferentes áreas do conhecimento puderam contribuir com a construção do conhecimento e apontar itinerários que visam a melhoria na realidade local. É importante destacar que as turmas II do Proesde Licenciatura e Desenvolvimento também foram convidadas para participar desse momento de socialização dos trabalhos, possibilitando a integração de todos os alunos envolvidos no programa", explica Márcia.

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo para estudantes matriculados em Cursos de Graduação em áreas estratégicas e de Licenciatura, sob a coordenação da Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional (DIPE) da Secretaria de Estado da Educação (SED). O Programa abrange, preferencialmente, todas as regiões de Santa Catarina, beneficiando estudantes matriculados em cursos nas Instituições de Ensino Superior (IES), mantidas por Fundações Educacionais de Ensino Superior.