Notícias

Unidavi é NOTA 4!

13/12/2019


Ontem(12), o Ministério da Educação (MEC) publicou os conceitos das Instituições de Ensino Superior do país. A Unidavi alcançou Nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), sendo que a nota máxima é 5 e, novamente, é considerada como uma das melhores Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina.

Das 85 instituições avaliadas no Estado, apenas 18 alcançaram a nota 4 e duas a nota máxima. O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de ensino superior do país. O Índice é calculado pela média de desempenho dos cursos de graduação dos últimos três anos, com base no Conceito Preliminar do Curso (CPC), mais os resultados da avaliação da pós-graduação.

Já o CPC é o resultado de cada curso, calculado com a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), avaliação do corpo docente, infraestrutura, materiais didáticos, entre outros.

Todo esse conjunto forma a nota geral e a Unidavi, com a Nota 4, mostra que tem ótima infraestrutura, um quadro excelente de professores e ensino de qualidade. 

Outra grande novidade é que fomos credenciados com nota cinco para atender na modalidade EaD.

Compartilhe a notícia: