Congresso Internacional

04/12/2019

Nos mês de novembro a professora M.ª Naiara Gracia Tibola participou do Congresso Internacional Interdisciplinar e Desenvolvimento (CIID) 2019 que foi organizado pela Instituição Universitária Americana na cidade de Barranquilla, Colômbia.

Durante o congresso a discente da Unidavi proferiu a palestra intitulada "Educação Intercultural e Formação Integral: o novo formato de educação no Brasil" e também apresentou o trabalho "Inserção Profissional de Jovens Universitários: os sentidos da educação e do trabalho".

A professora destaca a grandiosidade do congresso e a receptividade dos acadêmicos e professores. "Durante o evento e a estadia, consegui conversar com vários alunos e professores que gostariam de saber sobre a educação no Brasil e também sobre a nossa intuição, a Unidavi. Foi muito gratificante participar do CIID e aproximar a Unidavi da Instituição Universitária Americana", afirma ela.

O grupo de pesquisa coordenado pela professora Naiara, Juventude, Educação e Trabalho (JET), foi convidado a integrar a Rede Internacional de Formação e Pesquisa (RIIF). "Estou muito feliz com o convite da professora M.ª Fernanda e do professor Dr. Astélio, tenho certeza que teremos muitas novidades para o ano de 2020 no que se refere à pesquisa".

A viagem também serviu para a aproximação da Unidavi e Instituição Universitária Americana. A partir deste contato inicial, o coordenador de relações internacionais da Unidavi, professor M.º Jeancarlo Visentainer iniciou as tratativas para realizar convênio com a Universidade Colombiana, visando o intercâmbio de professores, acadêmicos, egressos e pesquisadores.

A professora Naiara agradece a todo o apoio da Unidavi e também da professora Dr.ª Ana Claudia Capistrano Delfin, da Univali por ter estreitado os laços com a instituição da Colômbia através do professor e Pró-reitor Dr. Astélio Sarmiento e professora pesquisadora M.ª Fernanda Pattaro.