Reconhecimento do Curso

02/12/2019

Dias 25 e 26 de novembro dirigentes, professores e alunos da Unidavi receberam a Comissão Verificadora do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) para o Reconhecimento do Curso de Engenharia Mecânica.

A Comissão, composta pelo Prof. Dr. Joel Martins Crichigno Filho e Prof. Dr. Gregório Jean Varvakis Rado, teve reuniões marcadas com a Reitoria, Coordenação do Curso, professores e acadêmicos. Fez parte do cronograma ainda a visita às instalações e laboratórios utilizados pelos alunos na Unidavi e no Senai.

Após análise dos documentos da Instituição e do Curso a comissão apresentou as conclusões aos dirigentes e à coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, Prof.ª M.ª  Flávia Castelo de Souza Cordovil, e conferiu a excelente nota 4,62 ao curso.

Para a coordenadora "a comissão  de avaliação ressaltou a importante parceria com o Senai, como um ponto positivo, percebeu um corpo docente e acadêmicos identificados com o projeto do curso e trouxe muitas contribuições para continuarmos o trabalho, com o objetivo de oferecer um curso de Engenharia Mecânica de qualidade, estamos no caminho certo", afirma a coordenadora.

Ficou interessado em cursar?

As inscrições para o Processo Seletivo no curso de Engenharia Mecânica da Unidavi estão abertas. A área de atuação do Engenheiro Mecânico é ampla. O profissional tem atribuições para projetar, monitorar, gerenciar, fazer manutenção de máquinas, processos e sistemas de organização. O Engenheiro Mecânico também trabalha com novas tecnologias, automação, robótica, faz controle de qualidade da produção e atua na área de energia, desenvolvendo turbinas eólicas, motores de combustão, entre outras máquinas.