Proesde

25/11/2019

No sábado, dia 23, as turmas de Desenvolvimento e Licenciatura do Proesde Unidavi participaram do Seminário Estadual do programa, que foi realizado no campus Itajaí da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento reuniu 850 estudantes de 13 instituições de ensino superior.

Os alunos da Unidavi foram acompanhados da coordenadora do Proesde Desenvolvimento, Prof.ª M.ª Márcia Fuchter e do Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow e, durante o evento, puderam apresentar e expor os trabalhos desenvolvidos em 2019.

O que é o Proesde?

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo para estudantes matriculados em Cursos de Graduação em áreas estratégicas e de Licenciatura, sob a coordenação da Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional (DIPE) da Secretaria de Estado da Educação (SED). O Programa abrange, preferencialmente, todas as regiões de Santa Catarina, beneficiando estudantes matriculados em cursos nas Instituições de Ensino Superior (IES), mantidas por Fundações Educacionais de Ensino Superior.