20/11/2019

Dia 19 de outubro, professores e alunos da primeira e segunda fase do curso de Fisioterapia participaram da gincana beneficente Integrafisio.

A atividade foi organizada pelo acadêmico Paulo Roberto Santos Lopes, que também é professor de Educação Física do Colégio Unidavi, e pelas acadêmicas Tabata Maria Ribeiro Felix e Rafaela Nunes de Almeida.

A gincana objetivou, além de realizar atividades voltadas à futura profissão, solidarizar os participantes com alguma instituição carente. Com isso, os acadêmicos e professores arrecadaram alimentos não perecíveis em uma das provas. A instituição escolhida este ano foi o Lar das Meninas do município. Foram arrecadados mais de 40 kg de alimentos não perecíveis.

Boa parte das atividades foram voltadas para portadores de necessidades especiais, assim demonstrando o desafio que a profissão exige. Brincadeiras e jogos recreativos, sociais e de competição, contagiaram a tarde de sábado dos estudantes. Como também houve atividade do "Passa ou Repassa" (torta na cara), com perguntas envolvidas nas disciplinas.

O próximo evento está marcado para outubro de 2020, onde a ideia é de cada turma organizar este evento solidário. "Esta ação mostra uma das importâncias do profissional, em que a solidariedade e comprometimento com a saúde e bem-estar do próximo são de extrema importância na qualidade de vida. Pensando e agindo assim, quem se beneficia é a população do Alto Vale, com isso, de alguma maneira, carregando no nome da nossa Instituição de Ensino", finaliza Paulo.