Curso de Moda

29/11/2019

Durante este semestre, 25 alunos da Escola Ricardo Marchi, bairro Santa Rita, em Rio do Sul, foram escolhidos para fazerem parte do Projeto Social Moda pela Educação. "Nosso objetivo é promover a formatura da Turma do Infantil 2, através da arrecadação de fundos com a venda de trabalhos desenvolvidos pelas alunas em parceria com a Lavanderia Cristal e confeccionar as becas para a escola, e esta ter como acervo para utilizar em outras turmas nos próximos anos", comenta a coordenadora do projeto, Prof.ª Ana Paula Henkel.

A atividade é das alunas do curso de Moda Unidavi/Senai/Sinfiatec e faz parte do trabalho de conclusão da disciplina de Pesquisa e Criação de Moda, em parceria com a aula de Costura e Modelagem. Participam 19 acadêmicas da 2ª fase. "É necessário que a conscientização em relação aos projetos sociais venha já na faculdade. Se cada um fizer um pouco, a gente abrange muito mais. Este projeto é um despertar para elas", completa Ana.

A formatura acontece dia 10 de dezembro e o projeto contempla, ainda, a contratação de uma cama elástica e café para 100 pessoas.