II Concurso de Júri Simulado Nacional da OAB

07/11/2019

No período de 4 a 8 de novembro, os acadêmicos do curso de Direito Daniel Correia, Oziel da Silva, Vitor José Nagel Júnior e Walmor Pasqualini Filho, acompanhados do professor Jairo Luis Pasqualini, representaram a Unidavi no II Concurso de Júri Simulado Nacional da OAB, ocorrido em Brasília.

O Concurso é uma iniciativa da Escola Superior da Advocacia do Conselho Federal da OAB (ESA Nacional) com o apoio das 12 instituições de ensino superior participantes, entre elas a Unidavi.

O resultado foi parcial favorável e os acadêmicos chegaram à semifinal com a sensação de dever cumprido. "Independente da decisão, o apoio incondicional da Unidavi e o incentivo de todos os professores, foi preponderante no entusiasmo e crescimento dos alunos que participaram de forma brilhante e magnífica", comenta professor Jairo.

Os estudantes foram muito bem avaliados. "Parabéns, todos foram muito bem e a participação é uma experiência incrível. Nossos discentes foram bastante elogiados e fomos reconhecidos como instituição de excelência por parte dos avaliadores", ressalta a coordenadora do curso, professora Cheila da Silva.

Em setembro, os acadêmicos foram vencedores no I Concurso de Júri Simulado da OAB de Santa Catarina.

Para o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, o júri simulado aproxima a OAB das academias de Direito, promove a vivência prática entre estudantes e mostra a essência do Direito Criminal. "O compromisso da ESA Nacional é por uma formação cada vez mais completa no ambiente jurídico. O júri se revelou em uma excelente oportunidade de colocar em prática o conteúdo ministrado dentro de sala de aula, de um modo didático e bastante realista. Firmo com os senhores, desde já, o compromisso de realizar edições anuais do júri nacional neste triênio em que estarei à frente da escola", garantiu Duarte.

Colaborou: oab.org.br/noticia